quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Lista da Invisibilidade...

Já notaram como sempre buscamos fazer parte da vida de alguém? Namorados... Amigos... Familiares. Sempre queremos estar próximos ou simplesmente precisamos saber que eles estão ali. Mas e a invisibilidade? Você já tentou ser invisível na vida de alguém? Sim, a fabulosa arte do sutil, do "não ser notado".

Assistindo a uma peça de nome "NU DE MIM MESMO", em uma dessas oportunidades culturais raras que minha cidade oferece, um dos atores falava justamente disso, da criação de uma lista onde você é um ser invisível. Exemplo:

- Um homem parado no sinal, retira os óculos e os limpa com o olhar pensativo. (Em que pensava? nunca saberemos.)
- Uma senhora sentada no banco da praça de um shopping, lendo um livro de auto-ajuda. (problemas conjugais? )
e a lista continua...
- Um jovem sentado num desses coffe express, gira repetidamente a xícara, passando o dedo suavemente pela borda. (Vale ressaltar que todos esse fatos aconteceram na vida real, todos eles os presenciei)

Não se trata apenas de curiosidade, da vontade de saber da vida alheia. O ser invisível vai além dessas conjecturas. Enquanto olho o outro, reflito sobre meus próprios problemas. Ninguém é perfeito, ninguém é 100% feliz, a magia da vida está justamente na forma como cada um lida com suas adversidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário