quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Crônica de um pedido...

- Escreve pra mim?
- Escrever o que?
- Nada demais, apenas dedica a mim algumas palavras...
Então...


"CRÔNICA DE UM PEDIDO (Dedicada à galega de outra pessoa)

Raro, mas acontece... e nada pode explicar o que sente uma mera escitora de blogs e livros nunca publicados, o que sente quando lhe pedem uns escritos, pequenas palavras rabiscadas num papel com significado e som, como se pudesse ouvi-las. O que fazer, como fazer e o que escrever, afinal!
Neste momento, inundáveis pensamentos vadios circulam sobre o objeto de tal escrita e tamanha é a força do pensar que pode sonar o "pesado" som dos choques de palavras ouriçadas pela liberdade.
Nada de contos eróticos, para re-afirmar, ou sonetos de amor eterno, para satisfazer, mas aqui, um registro tácito de que alguém merece linhas derramadas por pensamentos alegres e dedicados.
Tanto engalfinhamento mental para deslindar, ou tentar fazê-lo, na pessoa da Tamile Rios, esmiuça-la, talvez maior atenção mereça os seus belos e encantadores olhos verdes, uma atenção à parte.
Mulher, menina, ora decidida, ora exitante, por vezes desejada e com um mundo inteiro a desejar. Me nego a aceitar que em algumas poucas linhas sejam suficientemente simples para traduzir esta "galega". Quiçá um livro, ou uma trilogia, em vários capítulos de suas peripécias de vida, de menina-mulher-conquistadora-romântica-romanticista-birrenta da pele clara e olhos coloridos.
Ou simplesmente, escrever apenas uma crônica, que tem destino certo...você!
Assim, como nada pode superar a curiosidade e a alegria em ser-se e saber-se dedicada, agraciada e até mais... homenageada em sensíveis palavras cheias de carinho, e porque não amor... tão notável e tão seu, que chega a oscilar entre o fraterno e o desejável, mas apenas amor...incondicional...!

(Sem pensamentos dúbios ou recados trocados, te dedico escritos viscejantes...e seus...)

Com extremo carinho e respeito de uma amiga...incondicional! "

G.S.


Nenhum comentário:

Postar um comentário